Image Map

29 de setembro de 2022

Seere

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Daniel Kamarudin

Seere (também Seir, Seire ou Sear)  é de acordo com a demonologia um poderoso príncipe do inferno, possuindo vinte e seis legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 70º dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Quando invocado, Seere aparece como um homem belo montado em um cavalo alado. Disposto a fazer o que seu invocador pedir, Seere traz abundância de coisas rapidamente. Ele é o melhor em encontrar tesouros perdidos e descobrir roubos. Seere possui ainda a capacidade de viajar para qualquer lugar do planeta em apenas alguns segundos. 

Seere é dito ser um demônio de boa natureza.

Selo nº1 de Seere

Selo nº2 de Seere

Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Seere aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei, aparecendo também em Final Fantasy XI online;
  • Na light novel, anime e mangá Shakugan no Shana, Seere Habichtsburg é um membro do exército Flame Haze, e detentor do título "Marionetista de Habilidades Diabólicas";
  • No mangá de comédia Akuma no Mama, Seere é invocado por uma estudante do ensino fundamental chamada Sakura, cujo único pedido é que ele se torne sua mãe.
Arte de DaveyBaker





CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby