Image Map

6 de setembro de 2022

Bicórnio & Chichevache

۞ ADM Sleipnir

Bicórnio (derivado de bicornis , “dois chifres”; também Bicorne, BycorneBugorne, Bulchin, Biurro, Biarro, Biligornia) e Chichevache ("vaca magra" ou "rosto magro"; também Chiche-face, Chiche Face, Chichefache, Chechiface, Chincheface, Chiche) são duas bestas fabulosas oriundas de obras satíricas europeias datadas da Idade Média e do Renascimento, ditas se alimentarem de pessoas, em particular aquelas que são casadas. O Bicórnio se alimenta apenas de maridos bondosos e dedicados, e devido a fartura desses, está sempre bem rechonchudo e alimentado. O Chichevache, por sua vez, se alimenta apenas de esposas bondosas e dedicadas, e devido a escassez dessas, está sempre com uma aparência desnutrida e esquelética.

As representações do Bicórnio mostram uma criatura enorme, que em muito lembra o Tarasque. Ele possui escamas sobrepostas em suas costas arredondadas, uma barriga lisa com escamas semelhantes a losangos, patas dianteiras bestiais com garras, patas traseiras com membranas e uma cauda em tufos. Seu rosto lembra um pouco um rosto humano, e apesar de seu nome, ele não possui chifres (embora muitas representações suas na cultura popular o representem com chifres). Já o Chichevache lembra um lobisomem igualmente enorme e terrivelmente magro, restando apenas pele e ossos. Sua cabeça e seu corpo são como os de um lobo, suas patas dianteiras são garras e suas patas traseiras são unguladas.


Cultura Popular
  • Bicórnio é mencionado em Harry Potter e a Câmara Secreta, onde seu chifre em pó é usado como ingrediente na Poção Polissuco;
  • O mangá Battle Angel Alita: Last Order apresenta monstros gigantes de bioengenharia chamados Bicorne e Chichevache;
  • Bicórnios são criaturas recorrentes na franquia de jogos Megami Tensei;
  • Um Bicórnio é apresentado na light-novel e anime Overlord, sendo uma subesepécie de unicórnio que representa impureza;
  • Um Bicórnio é apresentado em um capítulo do mangá de fantasia Delicious in Dungeon, aparecendo como um cavalo preto com dois chifres. No mangá, o bicórnio devora maridos dedicados e é atraído por indivíduos corruptos.
Albedo e seu Bicórnio (Overlord)

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby