Image Map

17 de setembro de 2022

Gooseberry Wife

۞ ADM Sleipnir

Arte de Beavart

Gooseberry Wife  (literalmente "esposa groselha") é uma espécie de duende ou bogeyman (bicho-papão) pertencente ao folclore da Ilha de Man. Sob a forma de uma lagarta enorme e peluda, ela é dita proteger groselheiras de terem seus frutos arrancados por crianças. Existem várias histórias sobre o que pode acontecer se uma pessoa se deparar com a Gooseberry Wife.

Arte de Jessica Hilton

Na maioria das vezes, diz-se que ela apenas “pega” a pessoa, embora algumas histórias afirmem que ela devorará qualquer um que tente arrancar os frutos que ela protege.

Histórias sobre a Gooseberry Wife foram usadas por gerações de pais para manterem seus filhos longe de groselheiras cujos os frutos ainda estavam verdes.

fontes:


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Interessante é que esse bicho pode ser inspirado na lagarta azul pois em Alice no país das maravilhas a lagarta servia como uma espécie de guardiã guardando as comidas que encolhe e cresce detalhes classificaria como mitologia inglesa

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby