۞ ADM Sleipnir
Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir) |
Yaguarãboia é uma criatura quimérica pertencente a mitologia do povo indígena Maraguá, habitantes da região do rio Abacaxis, no Amazonas. De acordo com o mito, ela era originalmente uma mulher que um dia, após sentir muita fome, não esperou o marido voltar com a caça e saiu ela mesma para caçar. Ela acabou abatendo uma onça, e embora fosse um tabu entre seu povo se alimentar da carne desse animal, sua fome falou mais alto.
Tendo se alimentado da carne da onça, passou a desejá-la mais e mais e então passou a sair para caçar todos os dias no lugar do marido. Com o tempo, ela ganhou a habilidade de se transformar em um ser híbrido entre mulher e onça, o qual ela fazia sempre que se aproximava da floresta para caçar. Porém, de tanto consumir carne de onça, ela chegou a um ponto onde não foi mais capaz de retornar a sua forma normal, permanecendo como uma mulher-onça para sempre. Depois de um tempo, começou a haver escassez de onças na região, pois a Yaguarãboia se alimentava de todas.
Sua transformação em um monstro não pararia por aí. Certo dia, ao atravessar um iguarapé, ela foi atacada por uma sucuri, e então ela a matou com suas unhas afiadas e com seus dentes. A partir daí, a Yaguarãboia ganhou uma cauda semelhante a uma sucuri, e também a capacidade de viver tanto na terra como na água. O povo maraguá evita a região onde acredita-se que a Yaguarãboia vive, pois crêem que se ela um dia experimentar a carne humana, caçará os homens assim como faz com as onças.
Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir) |
fonte:
Interressante não conhecia esse mito brasileiro seria uma de lobisomem com Wendigo, nesse caso seria um werecat metade gato e metade homem
ResponderExcluirPs : Pretende abordar sobre A rainha Elizabeth fazendo uma grande homenagen a ela sem contar que envolvem teória de conspiração e que ela é um repiliano, Pretende trazer rei Salomão Jesuz de Nazaré, Davi e Golias?