Image Map

18 de setembro de 2022

Traîcousse

۞ ADM Sleipnir

Traîcousse (também conhecido como Trécouche; pronuncia-se tré-culce) é um perverso  bogeyman (bicho-papão) aquático oriundo do folclore franco-belga, dito ser encontrado à espreita de lagoas e cursos de água do sudoeste da região das Ardenas, especialmente na região de Hautes-Rivières na França e Bohan-sur-Semois na Bélgica. Histórias sobre o Traîcousse costumam ser contadas às crianças para desencorajá-las a entrarem em rios e lagos sozinhas.

Traîcousse é descrito como sendo um grande caranguejo, possuindo cerca de um metro de diâmetro e um corpo achatado e arredondado, sendo coberto de escamas acastanhadas do tamanho de uma palma. Ele possui olhos vermelhos do tamanho de um punho humano, uma boca enorme com dentes afiados semelhantes aos de um tubarão e inúmeras pernas com pontas de pinça, que permitem que ele se mova e agarre sua presa. Em algumas áreas, o Traîcousse toma a aparência de uma horrenda feiticeira do rio.

O Traîcousse é dito fazer da parte mais profunda dos rios e lagos a sua morada, e lá mantem seu corpo escondido em cavidades e saliências rochosas enquanto espera que sua presa se aproxime. Qualquer coisa que se aproximar dele é agarrada por suas pinças e imediatamente arrastada para a profundeza das águas, para nunca mais ser vista. De vez em quando, o Traîcousse vomita a pele e os ossos de suas presas, que sobem à superfície em uma mistura macabra de espuma e sangue.

Arte de BuzzerZero

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby