Image Map

4 de setembro de 2022

Dōnotsura

۞ ADM Sleipnir

Dōnotsura (japonês 胴面 ou どうのつら, literalmente "cara de torso", também chamado Akahadaka) é um yokai do folclore japonês. Sua aparência poderia ser comparada a de um humano comum, se não fosse o fato de não ter uma cabeça, e seu rosto estar localizado em seu abdômen (o que o equipara a outros personagens do folclore mundial como Blemmyes, Kabandha e Xing Tian)

O Dōnotsura aparece em antigos pergaminhos de imagens de yokais, como o Hyakki Yagyō Emaki ("O Pergaminho Ilustrado da Noite dos Cem Demônios") datado do século XVI, porém somente seu nome e sua ilustração estão presentes. Como muitos yokais ilustrados em tais pergaminhos, não existem histórias que expliquem sua origem ou seus hábitos. No entanto, sua origem mais provável é um jogo de palavras. Existe uma expressão em japonês ("dono tsura sagete") que é usada para repreender uma pessoa que parece inadequadamente calma quando deveria se envergonhar de algo que fez. A conotação dessa expressão é esconder seu rosto sob uma máscara, porém quando tomada de forma literal, significa "abaixar um rosto", assim como o rosto deste yokai foi abaixado até seu torso.


fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby