Image Map

7 de março de 2023

H'chtelegoth

۞ ADM Sleipnir

H'chtelegoth, o "Grande Deus Tentáculo", é um Grande Antigo pertencente aos Mythos de Chtulhu, aparecendo pela primeira vez na história O Estranho e H'chtelegoth (1999) de R.S. Cartwright, aparecendo posteriormente em Lua Vermelha de Sangue (2004). Ele é descrito como um imponente tronco esverdeado, dotado de uma "coroa" de tentáculos, uma fileira de olhos múltiplos e uma série de apêndices laterais adicionais.

Suas origens são desconhecidas, embora seja possível que tenha vindo de Kr'llyand, (um planeta selva alienígena de onde outro dos Grandes Antigos, Ei'lor, veio) devido à sua natureza e aparência de ser uma entidade semelhante à flora. Seu propósito na Terra também é bastante simples: espalhar sua influência na terra em que cresce e, no processo, devorar qualquer um que seja tolo o suficiente para sucumbir à sua loucura.

H'chtelegoth usa sua fileira de olhos múltiplos como uma forma de hipnose, que é poderosa o suficiente para se espalhar por vários quilômetros e, assim, afetar quaisquer um que esteja dentro de sua área de alcance. Uma vez que as vítimas de H'chtelegoth estão sob o  seu controle, ele as comanda a dirigirem ou caminharem em direção a ele, para que assim ele possa consumi-las.



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Caramba parece aquela raça de gogumelos e carrapato gigante alienígena que tentava nutrir as pessoas na série ben10

    ResponderExcluir
  2. Hist 🤝 Essa budega impronunciável

    Plantas alienígenas espalhando o caos por onde passam

    ResponderExcluir
  3. Essa grafia: "Kr'llyand", o planeta alienígena de onde vem os Grandes Antigos da mitologia Lovecraftiana, me lembrou muito da grafia de "Kirlian" da série "A Frequência Kirlian". Especialmente a língua falada por eles também se assemelha á do discurso do monstro da caverna, no episódio "O Rei do Natal".
    Na minha humilde opinião: não por acaso, com certeza "A Frequência Kirlian" bebeu e muito dessa fonte.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby