Image Map

12 de janeiro de 2022

Skadegamutc

۞ ADM Sleipnir

Arte de Giovanni Calore

Skadegamutc ("bruxa fantasma", também Skudakumooch ou Sk i te'kmuj) é uma criatura vampírica originária do folclore das tribos nativo-americanas Mikmaq, Maliseet, Passamaquoddy e Abenaki (conhecidas coletivamente como Wabanaki). De acordo com o folclore, um Skadegamutc é um(a) maligno(a) xamã que após a morte recusa-se a permanecer morto, levantando-se de seu túmulo e passando a vagar pela terra alimentando-se da carne e do sangue daqueles que cruzam o seu caminho.
 
Durante o dia, o Skadegamutc assemelha-se a um típico zumbi, mas durante a noite, ele se transforma em uma bola de luz que percorre a região em busca de presas. 


Seu método preferido de ataque é perseguir grupos de pessoas enquanto voa pelo céu. Ao flagrar uma pessoa se desgarrando de seu grupo e ficando para trás, o Skadegamutch imediatamente desce dos céus sobre sua vítima, atacando-a de maneira rápida e silenciosa. Outro método é atacar pessoas que acabaram de enterrar um ente querido, perseguindo-os e atacando-os assim que estiverem descansando.

Um Skadegamutc é virtualmente impossível de ser repelido, pois armas comuns e outros métodos que geralmente funcionam contra outros vampiros não surtem nenhum efeito nele. A única maneira de destruir um Skadegamutc é atear fogo nele, e depois espalhar suas cinzas aos quatro ventos. Se isso não for feito, certamente ele retomará sua forma e continuará seus ataques.

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. caramba, esse é um tipo de vampiro bem apelão, pelo visto pelo que li no post, creio que ele não tem fraqueza a luz do sol certo!?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby