Image Map

3 de janeiro de 2022

Geogugwi

۞ ADM Sleipnir

Geogugwi (Geogugui, coreano 거구귀, "boca grande") é um tradicional fantasma coreano, descrito como uma enorme boca que surge de repente e engole a todos que não perceberem sua natureza. Essa boca é tão grande que enquanto sua parte inferior toca o chão, a superior chega a toca as nuvens do céu. 

Dizem que caso uma pessoa justa e corajosa apareça diante dele, o Geogugwi assume sua verdadeira forma, a de um pequeno garoto vestindo uma túnica azul, e o mesmo se torna seu guardião pelo resto de sua vida. É o que ocorre em uma história envolvendo o Palácio Gyeongbokgung, construído no início da Dinastia Joseon.

Quando jovem, o filósofo e primeiro-ministro Sin Suk-ju (1417-1475) compareceu ao Palácio Gyeongbokgung para prestar um exame, e viu uma monstruosa boca surgir diante da entrada do palácio, com todos os participantes do exame entrando por sua boca. 

Havia sobrado apenas Sin Suk-ju, e este foi abordado por um menino vestido uma túnica azul, o qual agarrou a manga de sua roupa e lhe disse:

-"Você viu aquele monstro com a boca aberta? É um monstro que eu criei com harmonia, então cuide dele."

-"Quem diabos é você?" - retrucou Sin Suk-ju.

-"Eu também sou um humano. Como você será um valioso primeiro-ministro no futuro, vou acompanhá-lo pelo resto da vida e faremos coisas juntos."

Desse momento até o final de sua vida, Sin Suk-ju foi acompanhado por esse espírito, que era invisível para todos exceto ele. Ele teria o ajudado em muitas situações durante toda a sua vida, e antes de morrer, Sin Suk-ju deixou um testamento para os seus descendentes instruindo-os a prestar oferendas ao Geogugwi após sua morte.

Arte de hwahwastudio

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Excelente publicação.Traga mais mitologias coreanas.
    Obrigado :)

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez comentando, mas acompanho a uns anos, kkk ddeixei e ter vergonha so agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a você duplamente, por acompanhar o Portal por esse tempo e também agora por comentar. Espero que comente mais vezes, e se tiver dúvidas ou sugestões, não exite em dizer.

      Excluir
  3. Essa boca que aparece do nada se parece muito com a caverna de Aladdin uma caverna viva cheia de tesouro e isso me faz lembrar de um episódio antigo de pica pau que tem esse caverna acho que foi um onde o Zeca urubu estava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei no YouTube com 1 hora de duração era episódios da década de 70

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby