Image Map

31 de maio de 2023

A Lenda do Flamboyant

۞ ADM Sleipnir


A lenda do Flamboyant (também conhecida como Lenda da Árvore de Flores Vermelhas) fala sobre uma certa árvore localizada no meio de uma floresta, e que passava seus dias a chorar, triste e amargurada por não ter flores. Conta-se que certo dia seu choro acabou atraindo a atenção de Tupã, que comovido pela tristeza daquela árvore, resolveu mudar sua sorte. Voltando-se para o sol, Tupã sentenciou:

— Que os raios de fogo do sol ardente transformem os verdes ramos em milhares de flores rubras!

E assim aconteceu. A galharia das grandes árvores da floresta se afastou, abrindo espaço para que os raios do sol chegassem até a árvore que chorava. Sua copa, antes tomada por folhas verdes, transformou-se num lindo ramalhete de flores vermelhas e fulgurantes.

fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby