Image Map

2 de maio de 2023

Funeral Mountain Terrashot

۞ ADM Sleipnir

Arte de Si'yann

Funeral Mountain Terrashot é uma desajeitada criatura pertencente ao folclore lenhador norte americano, descrita como tendo uma concha em forma de caixão com cerca de 1,8~2,4 metros de comprimento e pernas longas e bambas, que fazem com que ela balance de um lado para o outro e para frente e para trás enquanto viaja.


Avistamentos dessa criatura foram relatados pela primeira vez por alguns emigrantes mórmons, que observaram uma peculiar procissão delas entrando no deserto de uma certa cordilheira, que posteriormente seria batizada de Funeral Mountains. Um desses mórmons, instigado pela curiosidade, decidiu investigar e descobrir mais sobre elas. Segundo ele, Funeral Mountain Terrashots vivem em pequenos prados e parques nas partes mais altas da cordilheira, onde gradualmente aumentam em número, até que por um estranho impulso são tomados pelo desejo de emigrar. Elas então partem em uma jornada desastrosa pelo deserto, caminhando em fila indiana. Nenhuma delas sobrevive à jornada, pois não podem suportar o calor do sol. Eventualmente, elas caem e explodem devido ao calor intenso e deixam buracos profundos em forma de sepultura na areia.


fontes:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Todas as mitologias aqui no blog, sem dúvida essa criatura é mais estranha de todas

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby