۞ ADM Sleipnir
![]() |
| Arte de Carys Fletcher |
Mallt-y-Nos (“Matilda da Noite”) é uma figura féerica feminina na mitologia galesa, e associada a um dos muitos mitos envolvendo a Caçada Selvagem. Geralmente descrita como uma mulher bem velha, ela é dita acompanhar Arawn, o deus rei de Annwn (o "Outro Mundo") e os seus cães, os Cŵn Annwn, durante a perseguição das almas perdidas. Mallt-y-Nos segue à frente dos Cŵn Annwn, conduzindo-os enquanto emite gritos e lamentos, que alguns dizem serem de natureza maligna e maliciosa.
De acordo com uma história, Mallt-y-Nos era em vida uma mulher que amava caçar. Seu amor pela caça era tamanho que certo dia ela teria dito: “Se não houver caça no céu, prefiro não ir!". Por ter proferido tais palavras, ela teria sido amaldiçoada e obrigada a fazer parte da Caçada Selvagem para sempre, sem poder obter o seu descanso eterno.

fontes
- https://occult-world.com/matilda-of-the-night/
- lhttps://www.tumblr.com/lpbestiary/180046986407/mallt-y-nos-also-known-as-matilda-of-the-night
- https://en.wikipedia.org/wiki/Mallt-y-Nos
Mallt-y-Nos

.jpg)

Meu caro Sleipir poderia trazer o livro Codex Seraphinisue um livro escrito pelo autor italiano de 1976 até 78 ele contém coisas misteriosas, seria algo inédito aqui no blog e muita gente aqui não deve conhecer inclusive eu que não conheço o conteúdo misterioso
ResponderExcluir