Image Map

1 de maio de 2023

Mallt-y-Nos

۞ ADM Sleipnir

Arte de Carys Fletcher

Mallt-y-Nos (“Matilda da Noite”) é uma figura féerica feminina na mitologia galesa, e associada a um dos muitos mitos envolvendo a Caçada Selvagem. Geralmente descrita como uma mulher bem velha, ela é dita acompanhar Arawn, o deus rei de Annwn (o "Outro Mundo") e os seus cães, os Cŵn Annwn, durante a perseguição das almas perdidas. Mallt-y-Nos segue à frente dos Cŵn Annwn, conduzindo-os enquanto emite gritos e lamentos, que alguns dizem serem de natureza maligna e maliciosa. 

De acordo com uma história, Mallt-y-Nos era em vida uma mulher que amava caçar. Seu amor pela caça era tamanho que certo dia ela teria dito: “Se não houver caça no céu, prefiro não ir!". Por ter proferido tais palavras, ela teria sido amaldiçoada e obrigada a fazer parte da Caçada Selvagem para sempre, sem poder obter o seu descanso eterno.

fontes

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Meu caro Sleipir poderia trazer o livro Codex Seraphinisue um livro escrito pelo autor italiano de 1976 até 78 ele contém coisas misteriosas, seria algo inédito aqui no blog e muita gente aqui não deve conhecer inclusive eu que não conheço o conteúdo misterioso

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby