Image Map

3 de maio de 2023

Pé de Pato

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

O Pé de Pato é uma entidade sinistra pertencente ao folclore de Amarante, no Piauí. Dizem que ele aparece na cidade durante o Carnaval, misturando-se entre os foliões que festejam nas ruas e aproveitando para se alimentar de suas energias e almas. 

Geralmente, o Pé de Pato surge entre as pessoas que participam da festa de Momo, pulando e saltitando ao som das marchinhas e músicas festivas. Ele usa uma máscara horripilante, que se assemelha ao clássico personagem Fofão do Balão Mágico e veste uma espécie de batina multicolorida e bem folgada. Mas sua característica mais bizarra são os enormes pés com membranas interligando os dedos, como os de um pato.

Entre tantas fantasias que se usam no período, o Pé de Pato geralmente passa desapercebido. Na maioria das vezes, quem percebe sua presença sobrenatural são crianças, que percebem mais facilmente seus pés inumanos, de modo que ele evita se aproximar delas. Sempre que é descoberto, o Pé de Pato explode, em uma nuvem de enxofre, desaparecendo das vistas humanas para os domínios infernais.

O Pé de Pato costuma pregar peças e afrontar normas e convenções sociais, chamando, com isso, bastante atenção. É a forma que encontra para sugar, tal qual um vampiro, a energia alheia, sendo suas vítimas, na maioria das vezes, pecadores que acham que no Carnaval tudo é permitido, e como o Pé de Pato, desafiam as regras morais da sociedade. 

fontes:





CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby