Image Map

9 de maio de 2023

Urayuli

۞ ADM Sleipnir

Urayuli (ou "homem peludo"), de acordo com histórias contadas pelo povo Yup'ik, são criaturas semelhantes à macacos ditas habitarem nas áreas florestais do sudoeste do Alasca. Eles são geralmente descritos como tendo cerca de três metros de altura, possuindo um par de olhos luminescentes, um corpo coberto por pelos longos e desgrenhados. Seus braços são longos e esguios, chegando a alcançar a altura de seus tornozelos.

Arte de DarkFirestorm123

Dizem que Urayulis podem ser encontrados vagando pela tundra, enquanto emitem um grito semelhante ao de um mergulhão. Embora sua aparência possa aterrorizar aqueles que eventualmente cruzam o seu caminho, os Urayulis são reputados por terem uma natureza pacífica, de forma que não existem relatos de ataques por parte deles.

Existe a crença de que os Urayulis se originam de crianças que porventura se perderam nas florestas da região, e com o tempo se transformaram nessas criaturas. É possível que essa história tenha sido inventada para prevenir que crianças se aventurassem sozinhas na floresta.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby