Image Map

15 de setembro de 2012

Slender Man

۞ ADM Sleipnir
A Lenda

Algo que pode ser traduzido como Homem Esguio, vem assombrando o mundo inteiro, deixando um rastro de morte e loucura por onde passa. 

O Slender Man é geralmente descrito como sendo alto, magro e com braços anormalmente longos. Ele é capaz de esticar seus membros, pescoço e tronco para comprimentos inumanos afim de intimidar ou capturar suas presas, além de permitir que se mova de forma mais eficiente. Tem a cabeça completamente branca, sem rosto, cabelo ou mesmo orelhas e parece estar usando um terno escuro. Muitas pessoas também relatam que viram tentáculos negros saindo de suas costas. 

Geralmente aparece em florestas, camuflando-se em meio as árvores, mas também já foi visto entrando em quartos de crianças à noite enquanto estavam com as janelas abertas ou passando na frente de motoristas solitários em estradas longas e desertas. Acredita-se também que apareça em fotos de crianças desaparecidas no dia em que elas somem.
É comum que as futuras vítimas, principalmente as crianças, só o vejam quando estão totalmente sozinhas. As vítimas também têm sonhos ou pesadelos sobre o Slender Man antes dos seus desaparecimentos.

Uma vez que os seus braços e/ou tentáculos estão estendidos, as vítimas são colocadas numa espécie de transe hipnótico, onde ficam totalmente impotentes. Inicialmente era conhecido por sequestrar e matar crianças, mas depois de algum tempo surgiram relatos de perseguição a adultos e adolescentes também. Aparentemente, ele pode perseguir sua presa por toda vida até que ela fique louca e deseje a morte.

Para algumas pessoas, o Slender Man é movido pelo desejo interminável de matar, para outras, ele necessita absorver os corpos de suas vítimas para sua própria sobrevivência, talvez este seja o motivo pelo qual seus corpos nunca foram encontrados. Há pessoas que acreditam que após matar suas vítimas, a criatura diabólica as leve para o seu lugar de origem; o que seria um mundo paralelo ao nosso, de onde ninguém jamais conseguiu voltar...
A Verdade

Hoje em dia não adianta muito falar/explicar que o Slender Man foi inventado por um internauta, porque o mito criou vida própria, se espalhando pela internet como uma epidemia e agora milhares de pessoas pelo mundo creem piamente na sua existência. Mas pode ter certeza de que na verdade o Slender Man não exista antes de 10 de junho de 2009.

Nos EUA, desde 1999 existe um site de humor chamado Something Awful. No dia 08 de junho de 2009, foi lançado um concurso em um de seus fóruns, onde basicamente as pessoas deveriam fazer montagens em fotografias, inserindo nelas entidades sobrenaturais, as mais realistas venceriam. No dia 10 de junho de 2009, o usuário “Victor Surge” enviou duas fotos em preto e branco de um grupo de crianças com uma criatura alongada atrás. E para dar mais emoção, ele escreveu um pequeno e confuso texto sobre cada foto.

Aqui estão as fotos de Victor Surge:
"Não queria ir, não queria matá-los, mas no seu silêncio persistente, os braços estendidos nos horrorizava e nos consolava ao mesmo tempo..."
1983, fotógrafo desconhecido, dado como morto.


Uma das duas fotografias recuperados do incêndio de Stirling City Library. Notável por ser tirada no dia em que catorze crianças foram sequestradas pelo que ficou conhecido como "The Slender Man". Deformidades foram citadas por funcionários como sendo defeito na película. Fogo na biblioteca ocorreu uma semana depois.Fotografia real confiscado como prova. 
1.986,fotógrafo: Mary Thomas, desaparecida desde 13 de junho de 1986.

Para ver a postagem original de Victor Surge no site Something Awful clique aqui.

Assim nasceu o "primeiro grande mito da web" segundo a BBC. No entanto, vale lembrar que Eric Knudsen - nome real de Victor Surge - nunca teve a intenção de que seu personagem se tornasse um viral. Hoje, Knudsen tem 33 anos de idade e vive na Florida (E.U.A.), com sua esposa e filha. Ele já admitiu em entrevistas que só queria matar o tedio durante uma tarde chata de trabalho e eventualmente vencer o concurso do Something Awful, Eric afirma ter feito as primeiras montagens do Slender Man em apenas 15 minutos usando um programa comum de photoshop. Toda a inspiração para a elaboração do personagem veio de contos de famosos escritores de terror como Stephen King e H.P. Lovecraft, mesclados a elementos de populares lendas urbanas como as do Mothman e outros contos do Something Awful como The Rake.


Assista ao vídeo do Portal dos Mitos sobre Slender Man:
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar o lançamento de novos vídeos.
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

13 comentários:

  1. Quase morro de medo, mas mesmo assim não deixo de ler sobre ele T_T

    ResponderExcluir
  2. Li uma vez, que ele foi criado por um rapaz que estava inscrito em um concurso sobre lendas realizado por um site. Ficou tão famoso ( o Slender) que se espalhou, virando essa febre toda.

    ResponderExcluir
  3. a um site que relata caçadores dessa criatura mistica o nome do time que faz essas caças eh GRIFFON TEAM

    ResponderExcluir
  4. muito foda, tenho medo mas vou continuar pesquisando sobre ele, tambem vou criar uma pagina sobre mitos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi ele atrás da minha casa,la estava ele me olhando atrás de uma arvore e o meu amigo estava cmg,2 dias depois a família dele deu ele como desaparecido!

    ResponderExcluir
  6. Personagem perdido do silent hill kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu queria encontrar o slender man mas nunca consigo,eu queria ser um proxie dele

    ResponderExcluir
  8. Sonhei essa noite com ele, gente ele pareceu ser mto real mto.mesmo, mesmo sabendo que ele.nao passa de uma lenda eu senti mto medo e demorou mto pra acordar

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby