Image Map

27 de março de 2013

Marduk

۞ ADM Sleipnir


Marduk (Martuk, Merodaque (hebraico bíblico), Mardochaios (grego), Mĕrôdāk (Massorético hebraico), ou Marōdak (Septuaginta)) é uma divindade mesopotâmica obscura durante o 3º milênio a.C, e que  após a ascensão da Babilônia, sob o comando do Rei Hamurabi (2250 a.C.), tornou-se o deus supremo do panteão mesopotâmico. Ele era filho de uma relação incestuosa entre Enki e Ninhursag. Foi pai de Dumuzi (que seria o bíblico Tamuz) que corresponde ao deus egípcio Osíris. A sua consorte era Sarpanitu. Possuía quatro olhos e ouvidos (via e ouvia tudo), e de sua língua saía uma chama; apesar de tudo, era considerado muito belo. Ele é um dos heróis do Enumma Elish, o mito da criação babilônico.

Antes do nascimento de Marduk, haviam dois deuses primevos: Apsu, deus das águas doces, e sua esposa, Tiamat, deusa das águas salgadas. Este par produziu filhos, que por sua vez, deram à luz Marduk e outras divindades. Com o tempo, um grande conflito surgiu entre os jovens deuses e os deuses primordiais. Tiamat criou um exército de demônios para atacar e destruir os jovens deuses. Depois de dar a seu filho Kingu as tábuas do destino, o que lhe permitiu comandar os deuses em seu serviço, Tiamat o colocou no comando do seu exército. Os deuses jovens escolheram Marduk como seu campeão para a batalha com Tiamat. Ele aceitou com a condição de que ele fosse nomeado o líder de todos os deuses.

Arte de Christian Johnson

Armado com uma rede, um arco, uma maça, e os quatro ventos, Marduk saiu para enfrentar Tiamat. Ela apareceu na forma de um dragão. Marduk capturou Tiamat com sua rede, mas ela abriu a boca para engoli-lo. Nesse momento, Marduk liberou os fortes ventos em sua boca, fazendo com que seu corpo inchasse como um balão. Em seguida, ele atirou uma flecha no coração de Tiamat e a matou. Após dividir seu corpo em dois pedaços, ele colocou um pedaço do céu para criar os céus ea outros a seus pés para formar a Terra.

Marduk tomou as tábuas do destino das mãos de  Kingu e colocou-as em seu próprio peito para proclamar seu poder sobre os deuses. Então ele criou o tempo, estabelecendo o primeiro calendário. Finalmente, ele matou Kingu e usou seu sangue para criar os seres humanos com o intúito de servirem e louvarem os deuses. Em reconhecimento do seu poder, os outros deuses construiram um grande templo chamado Esagila, na cidade de Babilônia.

Chamado de Merodaque pelos Hebreus, é citado na Bíblia nas seguintes passagens :Isaías 39:1; Jeremias 50:2 e II Reis 25:27. Também são encontradas referências a ele nos parágrafos de abertura e finalização do Código de Hamurabi.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

23 comentários:

  1. legal gostei tem muita imformação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer ficção, mas na verdade por detraz de histórias têm muitas verdades ocultas. Marduk é filho de Enki, 1/2 irmão de Enllil e ambos filhos de ANU. Todos Anunnakis. Por volta de 3.400 a.C, Marduk mais uma vez quebrou a Paz na Terra com mais uma tentativa de dominar o mundo, o que já avia feito por pelo menos mais 4 vezes. Nesse momento ele supervisionou o governo da Babilonia e convenceu seus governantes a criarem sua propia espaçonave e plataforma de lançamento (Torre de Babel). Ai nova intervenção do conselho Galactico e ele foi preso em uma Piramide, mas solto logo após. Foi ai que o comando espiritual ordenou que nosso DNA teria anulada 12 fitas e a lingua do povo que morava na terra tivesse as linguas embaralhadas. O propósito disso foi retardar os planos de Marduk. Em 2024 depois de muitas tentativas Marduk assume o controle da Terra e o Comando de Nibiru.Na Terra ele então se apossou da antiga escola de mistérios da serpente (Hoje Maçonaria) e atravez da mesma criou as religiões (todas) e se intitulou o unico DEUS. Esse mesmo Deus da Biblia e todos os outros livros religiosos conhecidos hoje... E acreditem ou não, essa é a mais pura realidade. Vivemos em uma Matrix onde todo se baseia por essa verdade oculta...

      Excluir
    2. Exatamente, você resumiu uma VERDADE!!! grato pelo seu testemunho, abraços.

      Excluir
    3. De onde vc tirou essas informações?

      Excluir
    4. E, tú acreditou. nessa baboseira dos demônios. hehehhehe é o fim da picada.
      Enquanto isso sua alma caminha a passos largos para o "Lago de Fogo", Afimal, temos a livre escolha.
      Já que vc crê em "papai noel" o problema é teu.
      Mas, no dia de ajustar as contas certamente será tarde de mais pra vc e todos os que se esquecem e tapão os ouvidos e crer NA VERDADE ABSOLUTA( Jesus Cristo, O CAmpeão de toda humanidade), O ÚNICO CAMINHO PARA SALVAÇÃO DO homem caído e perdido em religiões e filosofias humanas pessoais e coletivas. fui

      Excluir
    5. E, TÚ SABES, conhecereis a verdade e a verdade te salvará. Devemos sais da ZONA DE CONFORTO DE ESCRAVOS DE MARDUK e conhecer esta obra TESTICULOS HABET ET BENE PENDENTES: A VERDADEIRA HISTORIA DA HUMANIDADE E SUAS POSSIBILIDADES, trabalho que desenvolveu o tema onde a história da humanidade é analisada com base em fatos históricos e reais, embora pouco divulgados e conhecidos pela maioria das populações. A origem do Pentateuco e do Antigo Testamento são tabletes da Suméria, o que foi cientificamente comprovado. Segundo esses tabletes, a criação do ser humano, ou Homo Sapiens foi fruto de engenharia genética feita por seres de outro planeta no hominide já existente na terra. A sua motivação era a necessidade de mão de obra para extrair minério do nosso planeta e, mais tarde, nos trabalhos agrícolas e domesticação de animais. Essa fascinante narrativa mostra como os seres humanos foram usados e iludidos por imposições de dogmas sociais, políticos, econômicos e religiosos que permanecem válidos desde a mais remota antiguidade até o presente.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Respostas
    1. A leitura foi ótima, mas infelizmente este nome não traz situações boas para nossa vida. Eu sou um excelente exemplo disso, com o nome Marduck. :D

      Excluir
  3. vc quer ver o alvoroço comecem a falar de RÁ (marduk)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, da onde vc tirou essas idéias?Qual a fonte?

      Excluir
  6. muita historia aqui mas um monte de besteira a ciencia mostra que a humanidade comecou na africa entao essa teoria nao cabe aqui ...

    ResponderExcluir
  7. Abzu, onde foram colocados os humanos criados por Enki, se situava na África.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O ABZU é a antiga Rodésia, hoje Zimbábue, no sul da África.

      Excluir
  8. Esses mitos são massa demais, bem melhor que os mitos de hoje. Mas isso é compreensível, pois se tentassem disciplinar esses mitos nos dias de hoje, ninguém iria a igreja. Afinal o homem é muito carente, e necessita desesperadamente de um Deus para por a culpa. Obs.: Tenho inveja de quem tem fé!

    ResponderExcluir
  9. MMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRDUUUUUUUUUUUUUUUUUUUKKKKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom. Acho que o respeito sobre crenças e religiões deve haver sempre.E que nunca falte esse respeito acreditando ou nao. Não se deve brincar com coisa séria!

    ResponderExcluir
  11. É preciso dizer que das relações incestuosas entre Enki (EA) e Ninharsag (Ninnah) só nasceram filhas. Marduk, portanto, é o primogênito legítimo de Enki com sua consorte Nink, ela sendo filha de Alalu, soberano do Nibiru deposto por Anu, pai de Enki e de Enki. Agora uma crítica: Faltam citações de fontes nos artigos deste Blog que, apesar disto, é muito bom. A fonte dos meus reparos são as tabuletas de Nínive, interpretaras por Zacharia Sitchen.

    ResponderExcluir
  12. Onde se lê Nink, leia-se NINKI. Anu é pai de Enki e de ENLIL.

    ResponderExcluir
  13. Sabem que não precisam de acreditar em tudo do que lêem não sabem?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby