27 de março de 2013

Marduk

۞ ADM Sleipnir


Marduk (Martuk, Merodaque (hebraico bíblico), Mardochaios (grego), Mĕrôdāk (Massorético hebraico), ou Marōdak (Septuaginta)) é uma divindade mesopotâmica obscura durante o 3º milênio a.C, e que  após a ascensão da Babilônia, sob o comando do Rei Hamurabi (2250 a.C.), tornou-se o deus supremo do panteão mesopotâmico. Ele era filho de uma relação incestuosa entre Enki e Ninhursag. Foi pai de Dumuzi (que seria o bíblico Tamuz) que corresponde ao deus egípcio Osíris. A sua consorte era Sarpanitu. Possuía quatro olhos e ouvidos (via e ouvia tudo), e de sua língua saía uma chama; apesar de tudo, era considerado muito belo. Ele é um dos heróis do Enumma Elish, o mito da criação babilônico.

Antes do nascimento de Marduk, haviam dois deuses primevos: Apsu, deus das águas doces, e sua esposa, Tiamat, deusa das águas salgadas. Este par produziu filhos, que por sua vez, deram à luz Marduk e outras divindades. Com o tempo, um grande conflito surgiu entre os jovens deuses e os deuses primordiais. Tiamat criou um exército de demônios para atacar e destruir os jovens deuses. Depois de dar a seu filho Kingu as tábuas do destino, o que lhe permitiu comandar os deuses em seu serviço, Tiamat o colocou no comando do seu exército. Os deuses jovens escolheram Marduk como seu campeão para a batalha com Tiamat. Ele aceitou com a condição de que ele fosse nomeado o líder de todos os deuses.


Armado com uma rede, um arco, uma maça, e os quatro ventos, Marduk saiu para enfrentar Tiamat. Ela apareceu na forma de um dragão. Marduk capturou Tiamat com sua rede, mas ela abriu a boca para engoli-lo. Nesse momento, Marduk liberou os fortes ventos em sua boca, fazendo com que seu corpo inchasse como um balão. Em seguida, ele atirou uma flecha no coração de Tiamat e a matou. Após dividir seu corpo em dois pedaços, ele colocou um pedaço do céu para criar os céus ea outros a seus pés para formar a Terra.

Marduk tomou as tábuas do destino das mãos de  Kingu e colocou-as em seu próprio peito para proclamar seu poder sobre os deuses. Então ele criou o tempo, estabelecendo o primeiro calendário. Finalmente, ele matou Kingu e usou seu sangue para criar os seres humanos com o intúito de servirem e louvarem os deuses. Em reconhecimento do seu poder, os outros deuses construiram um grande templo chamado Esagila, na cidade de Babilônia.

Chamado de Merodaque pelos Hebreus, é citado na Bíblia nas seguintes passagens :Isaías 39:1; Jeremias 50:2 e II Reis 25:27. Também são encontradas referências a ele nos parágrafos de abertura e finalização do Código de Hamurabi.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

17 comentários:

  1. legal gostei tem muita imformação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer ficção, mas na verdade por detraz de histórias têm muitas verdades ocultas. Marduk é filho de Enki, 1/2 irmão de Enllil e ambos filhos de ANU. Todos Anunnakis. Por volta de 3.400 a.C, Marduk mais uma vez quebrou a Paz na Terra com mais uma tentativa de dominar o mundo, o que já avia feito por pelo menos mais 4 vezes. Nesse momento ele supervisionou o governo da Babilonia e convenceu seus governantes a criarem sua propia espaçonave e plataforma de lançamento (Torre de Babel). Ai nova intervenção do conselho Galactico e ele foi preso em uma Piramide, mas solto logo após. Foi ai que o comando espiritual ordenou que nosso DNA teria anulada 12 fitas e a lingua do povo que morava na terra tivesse as linguas embaralhadas. O propósito disso foi retardar os planos de Marduk. Em 2024 depois de muitas tentativas Marduk assume o controle da Terra e o Comando de Nibiru.Na Terra ele então se apossou da antiga escola de mistérios da serpente (Hoje Maçonaria) e atravez da mesma criou as religiões (todas) e se intitulou o unico DEUS. Esse mesmo Deus da Biblia e todos os outros livros religiosos conhecidos hoje... E acreditem ou não, essa é a mais pura realidade. Vivemos em uma Matrix onde todo se baseia por essa verdade oculta...

      Excluir
    2. Exatamente, você resumiu uma VERDADE!!! grato pelo seu testemunho, abraços.

      Excluir
    3. De onde vc tirou essas informações?

      Excluir
    4. E, tú acreditou. nessa baboseira dos demônios. hehehhehe é o fim da picada.
      Enquanto isso sua alma caminha a passos largos para o "Lago de Fogo", Afimal, temos a livre escolha.
      Já que vc crê em "papai noel" o problema é teu.
      Mas, no dia de ajustar as contas certamente será tarde de mais pra vc e todos os que se esquecem e tapão os ouvidos e crer NA VERDADE ABSOLUTA( Jesus Cristo, O CAmpeão de toda humanidade), O ÚNICO CAMINHO PARA SALVAÇÃO DO homem caído e perdido em religiões e filosofias humanas pessoais e coletivas. fui

      Excluir
    5. E, TÚ SABES, conhecereis a verdade e a verdade te salvará. Devemos sais da ZONA DE CONFORTO DE ESCRAVOS DE MARDUK e conhecer esta obra TESTICULOS HABET ET BENE PENDENTES: A VERDADEIRA HISTORIA DA HUMANIDADE E SUAS POSSIBILIDADES, trabalho que desenvolveu o tema onde a história da humanidade é analisada com base em fatos históricos e reais, embora pouco divulgados e conhecidos pela maioria das populações. A origem do Pentateuco e do Antigo Testamento são tabletes da Suméria, o que foi cientificamente comprovado. Segundo esses tabletes, a criação do ser humano, ou Homo Sapiens foi fruto de engenharia genética feita por seres de outro planeta no hominide já existente na terra. A sua motivação era a necessidade de mão de obra para extrair minério do nosso planeta e, mais tarde, nos trabalhos agrícolas e domesticação de animais. Essa fascinante narrativa mostra como os seres humanos foram usados e iludidos por imposições de dogmas sociais, políticos, econômicos e religiosos que permanecem válidos desde a mais remota antiguidade até o presente.

      Excluir
  2. Respostas
    1. A leitura foi ótima, mas infelizmente este nome não traz situações boas para nossa vida. Eu sou um excelente exemplo disso, com o nome Marduck. :D

      Excluir
  3. vc quer ver o alvoroço comecem a falar de RÁ (marduk)

    ResponderExcluir
  4. ANU.ENLIL. ENKI. 3 IRMAOS. A ENERGIA POSITIVA ANU. /NEUTRAL ENKI. /ENERGIA NEGATIVA ENLIL./ "CEU .ANU/TERRA ENKI/INFRAMUNDO ENLIL. / Enki.fez nosso corpo e Anu fez nosso Espirito. ENKI VIVE AQUI NA TERRA. ANU VIVE EM UMA DEMENSAO DESCONHECIDA.chamada 7 setimo Ceu /E ENLIL. VIVE NO INFRAMUNDO.TARTARO.OU COMO VOCES CHAMAM "INFERNO"/ essa e a verdade ja chega de mentiras;cada um tem um filho filho de ANU E EMMANUEL "JESUS";O DE ENKI EU NAO POCO FALAR O NOME ATUAL MAS NA ANTIGUIDADE ERA. " Marduk" PORQUE ALGUNS DE VOCES CONHECE,O NOME QUE USA ATUALMENTE E EU NAO TENHO PERMISSAO DE DIZER.E O ENLIL O NOME DO FILHO E HAMSCHID NA ANTIGUIDADE TINHA OUTRO NOME..O que voces chaman de Ante Cristo./ELES TABEM TEM, CADA UM DELES UMA FILHA. MAS NAO POCO REVELAR.NAO TENHO PERMISSAO.SORRY. Hyeeza.

    ResponderExcluir
  5. O GRANDE MISTERIO ENTRE OS FILHOS DE ENKI.ENLIL/Enlil tem um filho. Mas ele nao tinha corpo so Espirito.e Enlil pedio para Enki fazer um corpo para o filho dele.e Enki perguntou como queres que faca? e Enlil falou faz o Corpo Igual do teu filho e Enki fez.o Corpo igual o corpo do filho de Enki. E o Espirito do filho de Enlil entrou no corpo. E ficou vivendo onde Enki vivia junto com o filho de Enki.e o filho de Enlil.copiou as atitudes do filho do Enki. E falou que ele era o vetdadeiro filho e tratava muinto bem o Enki. Enganou Enki.e ele mandava castigar o verdadeiro filho quando o filho falco inventava que se comportava mal . mas ele nao sabe quem e quem hoje em dia e um grande problema para indentificar so Anu pode saber quem e o verdadeiro filho de Enki.suas atitude sao iguas e feito da mesma materia com mesmo dna. so se pode conhecer pelo codigo da Alma o verdadeiro filho de Enki." ( morte de Tiamat pelo deus Marduk, que divide seu corpo em dois)Foi ENKI QUE FEZ OS 2 IGUAS.FEZ UMA ESPECIE DE CLONE.MAS OS 2 TEM ALMA. ")COITADO DE MARDUK.So Enu.pode revelar quem e o verdadeiro filhó de Enki.porque foi Anu que fez a Alma dele.Atualmente sao iguas.so a alma e diferente. GENTE ESES SERES SAO ETERNOS.SO MUDAM DE NOME E TEM O CORPO QUE QUIZER.Marduque é chamado de Merodaque pelos hebreus (Isaías 39:1; Jeremias 50:2; II Reis 25:27).

    Marduk foi declarado, por volta de 2000 a.C., Deus Supremo da Babilônia e dos Quatro Cantos da Terra, após vencer disputa entre os deuses pelo controle da Terra.QUEM FEZ ISTO NAO FOI MARDUK.FOI O MESMO QUE QUER O CONTROLE DA TERRA ATUALMENTE.FILHO DE ENLIL. O CLONE DE MARDUK.O ANTECRISTO QUE VOCES CHAMAM.POR ISSO DEUS DESTRUIO A BABILONIA. A MESMA COISA ESTA ACONTECENDO STUALMENTE.A TERRA QUEM TEM DE DOMINAR E O FILHO DE ENKI. NAO O FILHO DE ENLIL FILHO DE ENLIL TEM DE DOMINAR O INFRAMUNDO ONDE O PAI DELE ESTA.ELE FEZ DA BABILONIA A MESMA COISA QUE ESTA FAZENDO DA TERRA.E ENU NAO VAI DEIXAR VAI DESTRUIR COMO NA EPOCA DE NOEL. OREM OREM MUINTO PARA ENU TIRAR HAMSCHID ESSE E O ATUAL NOME DELE DO PODER FILHO DE ENLIL.E QUE ELE RETORNE A INDENTIDADE DO FILHO FE ENKI QUE ELE SE APODEROU.Love...Hyeeza.

    

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, da onde vc tirou essas idéias?Qual a fonte?

      Excluir
  6. muita historia aqui mas um monte de besteira a ciencia mostra que a humanidade comecou na africa entao essa teoria nao cabe aqui ...

    ResponderExcluir
  7. Abzu, onde foram colocados os humanos criados por Enki, se situava na África.

    ResponderExcluir
  8. Esses mitos são massa demais, bem melhor que os mitos de hoje. Mas isso é compreensível, pois se tentassem disciplinar esses mitos nos dias de hoje, ninguém iria a igreja. Afinal o homem é muito carente, e necessita desesperadamente de um Deus para por a culpa. Obs.: Tenho inveja de quem tem fé!

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby